segunda-feira, 29 de Abril de 2024  15:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-02-2014

(STAL-35 Horas Semanais): 'Bolsas de Horas não interessam. Reuniões na CIRA e Câmaras tem sido um sucesso' - Jaime Ferreira.


As Câmaras Municipais deverão aceitar o que os Sindicatos pedem para os funcionários (35 horas de trabalho semanais), com novos ...

As Câmaras Municipais deverão aceitar o que os Sindicatos pedem para os funcionários (35 horas de trabalho semanais), com novos contratos laborais.

Autarcas e Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) tem reunido e o processo "parece bem encaminhado". Jaime Ferreira, dirigente do STAL, já reuniu com 17 das 19 Câmaras do Distrito. hoje à tarde reúne, em Ílhavo. em falta fica apenas a autarquia da Murtosa. "Estamos satisfeitos com o desenvolvimento deste processo a nível nacional. Já temos 200 acordos assinados (Câmaras, Juntas e Serviços Municipalizados). Aguardamos um despacho da Secretaria de Estado". A nível distrital, as reuniões nas autarquias "tem corrido muito bem".

Jaime Ferreira defende uma uniformidade do horário laboral, a nível nacional. "Defendo que os trabalhadores são para trabalhar mas, não faz sentido haver funcionários a cumprirem 35 horas e outros 40", adiantando, em declarações à Terra Nova que, no contexto da CIRA "reunimos com Ribau Esteves e ficámos com a ideia que todos os trabalhadores poderão descer para as 35 horas semanais".

A criação eventual de uma Bolsa de Horas nas autarquias, não é uma situação que seja admitida pelo STAL. "Não sendo possível aumentar o vencimento, tendo só aumentado os impostos e existindo cortes salariais, não faz sentido um trabalhador 'trabalhar para aquecer'. Uma Bolsa de Horas não interessa eles precisam é de salário. Os trabalhadores não podem andar desmotivados", disse Jaime Ferreira do STAL que reúne hoje com funcionários e autarcas em Ílhavo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®